AMADOS E AMADAS
PARA FALAR DAS COUSAS DO ALTO,
CADASTREM-SE

EZEQUIEL NEVES
ADMN

O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins?

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Livro de Enoque é falso? Quem eram os Nefilins?

Mensagem  messenger of true love em 2011-05-30, 15:29

No contexto da mitologia Grega a definição de "Semi-deuses" era dada da seguinte maneira: Semi-deuses eram filhos de deuses com mortais. Eles normalmente se destacavam mais e eram mais fortes que os humanos normais. Eram admitidos no Olimpo como imortais.

Como sabemos que existe apenas um Deus que enviou Seu Filho, para nos salvar e assim salvos, nos tornamos co-herdeiros n'Ele, sendo também considerados filhos.
O termo semi-deus morre junto com a mitologia grega.

Deus não tem filhos com mortais.
Deus tem filhos adotivos em Jesus, que somos nós.
Lembrando que, só é filho de Deus, aquele que serve a Jesus, ao contrário ainda é apenas uma criatura.

messenger of true love

Número de Mensagens: 3

Sobre o livro de Enoch

Mensagem  Antonio Tadeu em 2012-01-18, 10:46

Saudações cristãs Altair
Amado, vc está vendo o mundo com o véu de Moises ou com o oculos do seu pastor...leia tudo e duvide de tudo, afinal, quem eram as pessoas que escolheram os livros que compõem as biblias? Resp: eram pessoas iguias a nós, passivas de erros...quem decide o eu ou vc devemos ler somos nós mesmos...engraçado é um livro apocrifo ser excumungado pelos pastores e seus livros (escritos por eles) são abençoados...Amado, quando vc ver o teu "pastor," "missionario," 'apostolo","profeta" "bispo" ou qualquer "titulo" que ele adquire não sei de quem, vier com o papo de que "deus" o iluminou e lhe deu as palavras de um livro, cd, dvd ou qualquer coisa vendável, caia fora!!!!!!! pois como pode JESUS dizer: DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAI e vem um anatema dizer que recebeu de DEUS e vende o que ele recebeu de graça, vc acha que isso é de DEUS PAI? pense!!!!!!!!!!!!!

Antonio Tadeu

Número de Mensagens: 2
Emprego/lazer: Autonomo/Ler

Ler um livro com o Coração Puro

Mensagem  Barudi90 em 2012-02-19, 08:13

Eu não gostava da idéia de que Deus simplesmente de "arrependeu" de ter criado os homens. Eu imagino que por pior que sejamos, Deus antes mesmos de pecarmos, já sabe
de nosso erro, portanto porque ele se arrependeria? Quem se arrepende é porque tem expectativas altas que no fim não se concretizaram.
Nos livros de Enoch compreendi um pouco melhor que esse arrependimento não foi uma coisa simples. Por exemplo houve uma ação de seres Celestiais, até então, e por isso mesmos poderosos. Dessa ação nasceu a depravação e iniquidade.
O dilúvio portanto não veio de um "arrependimento" puro e simples, mas sim de uma "purificação". Se temos humanos "normais" e humanos "sobre humanos" com o gene misturados com o de criaturas poderosas como os anjos, não haveria nunca paz e confraternização. Seria impossivel ser irmão de um hibrido, não é?
Ao criar o diluvio uma seleção natural. E isso faz sentido prá mim.

Quanto ao fato do livro ser apócrifo ou não, tenho uma opinião.
Prá mim, basta o leitor ser puro de coração. Assim, ao ler algo que não seja digno, imediatamente ele irá identificar como sendo de inspiração divina ou não e o descartará, se necessário .
Pessoas impuras lêêm também a Biblia e a deturpam. Por acaso Jesus nos advertiu
contra os romanos? Ou contra outros povos? Ou contra outros Deuses? Se sim não se compara em relação as advertências contra as sepulturas caiadas, pessoas de coração impuro que liam a Biblia que sabia cada palavra da Lei, mas apenas para usa-las a seu próprio interesse.
De repente o livro de Enoch foi refutado por não atender a esses interesses, mas a pergunta que fica é se esses interesses foram em nome de Deus ou deles mesmos.
Maldito aquele que coloca o seu interesse pessoal, acima do interesse do Reino.

Mas este debate é maravilhoso e muitas coisas foram esclarecidas para mim!

José Luis.

Barudi90

Número de Mensagens: 5

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: